domingo, 15 de janeiro de 2012

Kinect estendeu a vida do Xbox 360, de acordo com a Microsoft

imagem


De acordo com o site The Bottom Ticker, na CES 2012, durante a conferência de imprensa da Sony, o chefe da Divisão da SCE nos EUA, Andy House anunciou que não estaria revelando ou liberando qualquer hardware do PS4 ou detalhes sobre uma breve confirmação na E3 2012, dizendo que os rumores eram falsos. Kaz Hirai afirmou mais tarde a sua posição dizendo: "Andy [House] está absolutamente certo em que não estaremos fazendo nenhum anúncio na E3."

Assim, com a Sony fora do quadro, ele abriu a porta para a Microsoft para fazer uma grande revelação com um console next-gen - talvez o Xbox 720. Como se constatou, a Microsoft não irá revelar um novo console tão cedo também - graças ao Kinect.
imagem

Quando perguntado pela Gamespot se a Microsoft tinha quaisquer planos para mostrar um Xbox next-gen, o diretor sênior de marketing da Microsoft e PR Jose Pinero confirmou o que tenho ouvido o tempo todo: ". No momento não temos nada a anunciar"

Em vez de parar, no entanto, Pinero entrou um pouco mais aprofundado, explicando que o "Kinect estendeu a vida útil do console [atual]".

"No momento não temos nada a anunciar", disse Pinero. "O que temos visto com o Xbox 360 é que o Kinect estendeu a vida útil do console."
imagem
"Historicamente as vendas do console em 6 ou 7 ano seria uma espécie de fim da vida", explicou. "Com o lançamento do Kinect um pouco mais de um ano atrás, o que vimos foi um ressurgimento com o Xbox 360. Faz do console um novo Xbox 360 , se você pensar que o Kinect traz uma nova Dashboard e uma nova interface aos usuário, desde o lançamento no novembro passado. "

"É como ter um console totalmente novo", concluiu Pinero.

Pinero, em seguida, acrescentou uma coisa que me chamou a atenção. "Queremos que o Xbox seja um dispositivo de entretenimento em sua casa, dando-lhe jogos, filmes, programas de tv, música, esportes, e todos os tipos de entretenimento. Então eu acho que há muito mais que nós vamos ver em Xbox 360. "

Eu acredito que Pinero esta certo, pois os consoles atuais ainda possuem muito para demonstrar, sugerindo que a tecnologia esta se evoluindo muito em relação a entretenimento e compatibilidade, e quando incrementadas no Xbox 360, dizemos que ele esta evoluindo sem trocar seu Design ou seu Hardware. Por exemplo, veja no vídeo abaixo alguns grandes jogos que serão lançados neste primeiro Semestre de 2012, se compara-los com os jogos de 2008 a 2010, podemos perceber que os de 2012 estão muito mais evoluidos em relação aos gráficos, histórias, jogabilidade, na verdade em tudo.

0 comentários: