quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pottermore | Inaugurado site misterioso de Harry Potter



O endereço de internet www.pottermore.com entrou no ar hoje trazendo apenas uma página com a frase "em breve", a assinatura de J.K. Rowling e a temática de corujas. A URL é de propriedade da Warner Bros.

Imediatamente começou a especulação. O que será Pottermore? Especula-se que seja o aguardado game online para multidões do universo de Harry Potter, algo relacionado talvez a uma rede social do personagem e seu universo.

[ATUALIZADO, 22/6] O Times UK obteve a seguinte informação sobre o conteúdo:

Pottermore é um sofisticado jogo social que contém pistas para prêmios escondidos no mundo real. Tais prêmios são varinhas mágicas ocultas no Reino Unido e EUA, e possivelmente em outros países. Ainda não está claro se essa caça ao tesouro é o próprio "Pottermore" ou se será apenas a divulgação desse produto.

O site Massively acredita que "MORE" seria a sigla de "Multiplayer Online Role-playing Experience" e lembra que no ano passado a desenvolvedora Turbine, ligada a WB, captou 40 milhões de dólares para desenvolver um MMO de Harry Potter.

O registro de patente do nome, porém, informa que Pottermore "proverá acessos múltiplos à rede global de informação, com chats online e fóruns de discussão de usuários, links para páginas externas e funcionalidades para interação em tempo real com outros computadores com tópicos de interesse geral". Ou seja, descreve um website como outro qualquer... links, fóruns, chats... e o tema de corujas sugere mesmo troca de mensagens e ideias, já que as aves são o correio do universo do jovem bruxo.

Novidades serão divulgadas em 23 de junho de acordo com este contador.

Um comentário:

  1. Putz eu n estou entendendo nada...Pottermore vai foi inalgurado ja! mais eu entro no site ww.pottermore.com/ i apareci so pra fazer o registro! i agora oq devo fazer!


    meu email ai:netinho_planets@hotmail.com

    ResponderExcluir