sábado, 31 de março de 2012

É divulgado novos detalhes de SimCity

A Electronic Arts e a Maxis confirmaram várias informações sobre os processos de venda e conectividade do novo SimCity, exclusivo para PCs. O simulador não será vendido somente noOrigin, loja virtual da EA, mas também em outros serviços de distribuição digital. Por outro lado, vai exigir que os jogadores estejam constantemente conectados ao Origin ao jogar, mesmo que não seja onde o game foi comprado.
Não foram divulgados detalhes sobre outras lojas virtuais que possam vender o jogo, como oSteam, nem se o jogo será lançado em disco. A EA afirma que a conexão constante à internet é necessária para o multiplayer e para o impacto das decisões do jogador na economia global do jogo. É claro que a decisão foi tomada também para evitar a pirataria. Dito isso, a empresa avisou que SimCity não dará suporte a mods, ao menos não nas primeiras semanas após o lançamento.
“Neste momento estamos trabalhando em desenvolver um produto com o nível de qualidade que a série SimCity merece”, disse Ocean Quigley, diretor de criação da Maxis. “Após o lançamento, tomaremos decisões sobre como e quando daremos abertura a mods.”
“O motivo pelo qual as pessoas ainda jogam SimCity 4 quase dez anos depois é a comunidade de modders que essencialmente recriou o jogo e o preencheu com novo conteúdo, corrigindo bugs e tornando-o um hobby tanto quanto um game”, continua Quigley: “Reconhecemos isto. Não somos idiotas.”
Chamado simplesmente de SimCity, o mais novo game da série só será lançado em 2013.

0 comentários: