domingo, 19 de fevereiro de 2012

Damos uma olhada no cartucho do PS Vita

POP
A mídia ocidental e muitas desenvolvedoras já estão a todo vapor para o lançamento do PS Vita na semana que vem. Nossos colegas da Capcom America são um exemplo: hoje de manhã recebemos na redação nosso primeiro cartuchinho de PS Vita. Nada mais nada menos que Ultimate Marvel vs. Capcom 3! Acostumados que estamos com títulos por download do Vita, poder ver como você encontrará jogos do portátil na loja foi, como dizer.... uma surpresa.
POP
A primeira coisa notável é o tamanho da caixinha. O design traz algumas similaridades com as do PS3, mas o case de plástico é de longe a menor caixa que já vimos no formato. É de fato compacto, mas ainda assim excelente para quem coleciona games – e bem mais duradouras do que as velhas caixas de papel da época de Game Boy e Game Boy Advance. O infeliz: nossa cópia, ao menos, não veio com manual algum!
POP
Os dados distribuídos na caixinha também são interessantes. A informação a respeito do tamanho em KB do jogo (geralmente relegada para a parte de trás das caixas do PS3) aparece logo na frente da embalagem, refletindo a necessidade que jogadores terão em balancear sua coleção de jogos com a memória extra dos memory cards do portátil, visto que todos os jogos da plataforma até o momento só funcionam com os cartõezinhos. Ícones indicando se o jogo usa ou não a touchpad traseira e o touchscreen, assim como se há ou não medidas de controles para pais, aparecem na área posterior da caixa.
POP
Mas o cartuchinho é de longe a coisa mais surpreendente. Olha ele! Medindo 30x22mm, o pequenino é menor ainda que um cartucho de 3DS, e podendo armazenar entre 2 e 4GB, é capaz de guardar mais coisas que um UMD de PSP. Aparentemente jogos de cartucho irão rodar mais rápido no Vita do que aqueles comprados via PSN, o que é um baita salto para a Sony se for verdade: entre as falhas dos disquinhos do PSP estavam velocidade de loading lento e consumo exagerado de bateria. O pequenino tem potencial de gente grande.



0 comentários: