The Witcher 2 foi pirateado mais de 4,5 milhões de vezes
Odiretor da produtora CD Projekt, Marcin Iwinski, responsável pelo RPG de ação The Witcher II: Assassins of Kings, afirmou, em entrevista à revista PC Gamer, que estima que o título foi baixado ilegalmente cerca de 4,5 milhões de vezes. O jogo, porém, vendeu apenas 1 milhão de unidades.
Iwinski também afirmou que a empresa tentou se proteger, mas não encontrou uma solução viável:
“Nós obviamente experimentamos todos os sistemas disponíveis de DRM e proteção contra cópias, mas francamente, nenhum funcionou. Qualquer um que utilizávamos era crackeado em um dia ou dois. Esse tipo de sistema é por si só uma dor de cabeça aos jogadores legais – esse grupo de pessoas honestas que decidiram que seu jogo vale US$ 50 e o compraram. Por que você iria querer tornar a vida deles mais difícil?”
Na continuação, o protagonista Geralt parte em busca das origens do assassino que tentou matar o rei no jogo original. No caminho ele se deparará com um grupo responsável por inúmeras mortes no Reino do Norte e terá que desvendar a relação entre eles e o clã dos bruxos. A produtora lançou o game originalmente em 17 de maio para PCs.
0 comentários: