segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Surpresa: o 'online pass' tem prazo de validade


imagem
Need for Speed: Hot Pursuit  foi lançado há mais de um ano, em novembro de 2010. Recentemente, um usuário do fórum NeoGAF  decidiu comprar uma cópia nova do jogo e foi surpreendido. O infame "online pass", código que dá acesso às funções multiplayer, não estava mais valendo. Isso mesmo: um game lacrado, direto da loja, "virgem", mas com um código cujo prazo de validade já tinha vencido, como se fosse um iogurte.

Outros usuários decidiram estudar o contrato de licença de uso da Electronic Arts e foram surpreendidos mais uma vez. Eles descobriram uma cláusula que diz que, sim, os passes online podem expirar. A EA deu algumas explicações sobre o caso.

"Pelas regras, nenhum 'passe online' deveria expirar, mas alguns jogos têm um prazo limite para a ativação do código, mesmo que sejam jogos recém-comprados", disse o assessor da EA. Ele ressaltou, porém, que o usuário que for vítima de um passe online expirado tem direito a receber um novo código da EA, gratuitamente.

O que não deixa de ser mais um incômodo para você, que só queria jogar em paz e dentro da lei. Sé lembrando que o passe online de Dragon Age 2, lançado em 11 de março de 2011, vai expirar em 31 de março de 2012.

0 comentários: