sexta-feira, 22 de julho de 2011

World of WarCraft chega ao Brasil

imagem
Versão em português de jogo online mais popular do mundo estará disponível ainda em 2011A espera acabou: World of WarCraft, o game online mais popular do mundo, lançado originalmente em 2004, finalmente irá ganhar uma versão brasileira. A versão nacional de WOW - como o game é conhecido entre seus praticantes - será traduzida para o português, com assinatura cobrada em reais e poderá ser jogada ainda em 2011.Mais do que um game, World of WarCraft é uma verdadeira experiência social: atualmente, o game de aventura medieval conta com mais de 11 milhões de usuários em todo o planeta, que interagem e batalham dentro de um ambiente online habitado por criaturas míticas e ditado por missões e combates de cunho coletivo. Para tomar parte do jogo, é preciso se conectar via internet e pagar uma taxa mensal.

"Queremos fazer o game ser acessível no Brasil, e acessível significa que as pessoas possam pagar por ele", diz Steve Huot, diretor de operações da Blizzard para a América Latina, justificando os valores que a Blizzard pretende cobrar dos usuários de World of Warcraft no país: R$ 29 pela embalagem com o game (que inclui uma expansão, The Burning Crusade, que é um complemento ao jogo original), e R$ 15 pela assinatura, que dá direito a 30 dias de jogo ilimitado. O pagamento poderá ser feito via boleto bancário, cartões de débito e crédito. Ainda é possível experimentar o game em um período grátis de "trial" antes de pagar qualquer taxa mensal. Preços com desconto serão cobrados dos usuários que se dispuserem a assinar o serviço por períodos maiores.

A Blizzard ainda não revelou a data de lançamento da operação brasileira de World of WarCraft, mas promete a estreia ainda para 2011 (fontes indicam que o mês seria setembro). O jogo será inteiramente traduzido para o português - textos e vozes -, resultado de um processo de localização que durou quase dois anos e levou em consideração gírias, fatos e costumes brasileiros.

"O Brasil é um lugar único", afirma Huot. "E dada a quantidade de usuários de internet por aqui, e a quantidade de horas que eles passam jogando games sociais, imagino que [World of WarCraft] será um ambiente bastante natural para essas pessoas."

0 comentários: