sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nintendo 3DS mais barato

Nintendo 3DS

Com o baixo resultado de vendas nos primeiro meses em que esteve disponível no ocidente, nem 25% do que o Nintendo DS vendeu, a Nintendo anunciou uma expressiva redução de preço para o Nintendo 3DS.

Nos Estados Unidos o preço cairá 80 dólares: de 250 para 170 dólares. A redução acontecerá a partir de 12 de agosto e atingirá outros territórios também, incluindo o Japão.

Quem pagou o preço cheio do console portátil, porém, não foi esquecido. Os consumidores que adquiriram o aparelho no lançamento até a redução poderão baixar gratuitamente - e antes do lançamento ao público - dez títulos clássicos de NES através do Virtual Console e outros dez de Game Boy Advance. Entre eles estão Super Mario Bros, Ice Climber, Metroid Fusion e The Legend of Zelda.

Uma série de novos games também é prevista para auxiliar na estratégia, motivando os consumidores. A Nintendo do Brasil, que cobra por aqui 1200 reais pelo aparelho, ainda não se manifestou sobre a redução.

O Nintendo 3DS tem duas telas - a superior maior que a inferior e capaz de exibir gráficos em 3D sem a necessidade de óculos especiais. A tela de baixo, sensível ao toque, tem o mesmo tamanho do aparelho antigo, mas resolução maior: 320x240 contra 256x192. O 3DS vem com duas câmeras, sendo que uma (a de trás) é capaz de capturar imagens em três dimensões. Além disso, o 3DS conta com novo joystick analógico, giroscópio, sensor de movimentos e capacidade de processamento próxima à do Nintendo Wii. É possível desligar o 3D e jogar normalmente em 2D e também assistir a filmes em 3D.

0 comentários: