terça-feira, 7 de junho de 2011

Wii U o novo videogame da Nintendo

WiiU 07Jun2011 04WiiU 07Jun2011 02WiiU 07Jun2011WiiU 07Jun2011 03


Console vem acompanhado de controle com tela sensível a toque, compatível com o Wii anterior

A Nintendo acaba de anunciar o Wii U (pronuncia-se "we you", "nós vocês") na E3 2011. A apresentação se dedicou mais a mostrar o controle - que funciona como um tablet, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, dois direcionais analógicos, quatro botões de face, quatro de ombro, acelerômetro, câmera, microfone e giroscópio - do que o console em si.

Sabe-se que o Wii U comportará vídeos em alta definição, mas sua mídia não será o Blu-ray. Enquanto a companhia não dá as especificações do videogame - "não estamos falando do console, porque é uma caixa, o especial é o controle", já está dizendo em entrevistas o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime -, fique com as primeiras fotos, ao lado.

Já o vídeo abaixo demonstra as funcionalidades; entre elas navegação pela Internet, desenho, possibilidade de jogar tanto na tela da TV quanto na tela do controle, possibilidade de se tornar uma câmera secundária em games, e a utilização do controle no console anterior da Nintendo, o Wii, cujos acessórios terão compatibilidade com o Wii U.



A lista de games em produção conta com títulos casuais e outros para gamers hardcore: Batman Arkham City, Assassin's Creed, Darksiders 2, Dirt, Aliens: Colonial Marines, Ghost Recon Online, Metro Las Light, Tekken e Ninja Gaiden III.

0 comentários: