quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sony divulga comunicado oficial

Há quase uma semana fora do ar, a PlayStation Network continua em manutenção de emergência. Ou melhor, uma reconstrução total dos serviços. Agora, a Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment finalmente se manifestam sobre o caso e algumas das principais perguntas de seus usuários.
"Descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, algumas informações de usuários da PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas em uma conexão ilegal e não autorizada de nossa rede. Em resposta a isso, tomamos as seguintes providências:
1. O desligamento temporário de todos os serviços da PlayStation Network e Qriocity;
2. A contratação de uma empresa de segurança para a condução de uma completa e total investigação das causas do ocorrido; e
3. Medidas rápidas para aumentar a segurança e a força de nossa infraestrutura de rede para reconstruir nosso sistema e prover maior proteção das informações pessoais de nossos usuários.
Agradecemos sua paciência e compreensão conforme fazemos tudo o que está ao nosso alcance para resolver esses problemas da melhor maneira possível"
A Sony informou também que continua investigando o caso, mas que acredita que as informações dos cadastros de seus usuários podem ter sido roubadas (endereço, país, email, data de nascimento, senha e login da PlayStation Network e Qriocity e também o PSN online ID). É também possível que histórico de compras e endereço de cobrança também tenham sido roubados.
"Não há qualquer evidência neste momento que informações de cartão de crédito tenham sido roubadas, mas não podemos descartar essa possibilidade. Por excesso de cautela, caso você tenha fornecido dados de cartão de crédito (exceto código de segurança), fica aqui o registro de que o número do cartão e data de expiração podem ser sido obtidos".
A empresa diz que, para a segurança dos usuários, que mantenham-se alertas para qualquer tipo de contato (via correio, e-mail ou telefone) que peça seus dados pessoais. A Sony não entrará em contato com seus usuários pedindo qualquer tipo de dado.
Para completar, quando a PlayStation Network e os serviços da Qriocity forem reestabelecidos, troque imediatamente sua senha - e se você usa a mesma senha em outros serviços, é bom trocá-la também, avisa a empresa.
Por enquanto, porém, não há qualquer previsão de reestabelecimento dos serviços.

0 comentários: