sexta-feira, 18 de março de 2011

Sony NGP / game-play Uncharted




O novo game portátil da Sony o NGP ( New Generation Portable) anunciou um gameplay do famoso e cheio de belos graficos "Uncharted", assista o video abaixo:



O NGP terá um processador ARM Cortex-A9 quad-core e um chip gráfico multi-core PowerVR SGX543MP4. O tela será uma touchscreen OLED de 960x544 pixels e 5 polegadas. A conectividade GPS também estará presente no aparelho.
Para controlar a ação nos games, o console apresenta, além dos controles habituais já presentes no PSP, e da touchscreen, dois direcionais analógicos e um touchpad multi-toque na parte traseira, com as mesmas dimensões da tela. Um giroscópio e um acelerômetro permitem que o jogador também controle as ações movendo o portátil em si.
Duas câmeras, uma frontal e uma traseira, aumentam as chances de que jogos baseados em movimentos sejam desenvolvidos, além de sinalizar a possibilidade de se utilizar o aparelho para video-chat. Em conjunto com o GPS, as câmeras também serão usadas em jogos que envolvam realidade aumentada.
A Sony vai oferecer jogos para o NGP através de download e em uma nova mídia física, um cartão de memória chamado provisoriamente de “New Game Media”. Os jogos que vierem com o novo cartão virão com espaço adicional para salvar as partidas salvas e extras baixados na internet.O NGP deve chegar às lojas, pelo menos no japão, em tempo para os feriados de final de ano. Até lá a Sony deve revelar mais detalhes sobre o aparelho.
Especula-se que o aparelho vá custar entre 300 e 350 dólares nos Estados Unidos.

0 comentários: